quinta-feira, 30 de junho de 2011
Querido coração, eu sei que dói. Eu sei que você está perdendo as forças. Eu sei que anda faltando motivação para continuar batendo. Eu sei que você já foi bastante remendado. Eu sei que você já está cansado de ser iludido. Mas acima de tudo, eu sei que você está fazendo de tudo para continuar firme e forte.
Uma verdade ...
Sorria. Porque o mundo está em festa, e a festa está dentro de você. Não procure alegria onde não pode encontrar. Busque a felicidade que há em cada manhã fria do inverno, em cada sorriso calmo de alguém querido, em cada anoitecer belo que surge lá fora. Esqueça as provas, as brigas ou o trabalho insuportável. Se concentre no seu futuro. E agora pense, vale a pena? Será que brigar valeu a pena? Será que estar sempre certo não tornou-se um problema? E quanto a dureza nos estudos, que tal relaxar um pouco? Só não relaxe demais, porque este é o seu futuro, é que o você vai ser daqui a alguns poucos anos - é, poucos, porque perto da imensidão da vida até 5 anos se torna pouco demais. Quanto ao trabalho, isto é tudo o que você tem para manter os seus sonhos. E se por acaso há insatisfação demais, porque não ir em busca de novas opotunidades? O emprego dos sonhos não cairá em cima de você se não houver esforço para achá-lo.
Trace metas, objetivos e sonhos. Metas te ajudam a focar em um determinado caminho. Objetivos é o que traça realmente o seu caminho. E sonhos servem para animar, incentivar e te manter longe da realidade, muitas vezes, cruel do presente. A alegria começa por você e começa hoje.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
terça-feira, 28 de junho de 2011
...
Você o observa de longe. Percebe cada detalhe, como se fosse a primeira vez. Como se o seu universo, fosse o mesmo que o dele. Apesar de nunca terem se falado, sente que foram feitos um para o outro e que poderiam passar a eternidade juntos, com brigas, mas sem outros e outras. Ele não está com do seu lado, mas por algum motivo, você pode sentir cada cócegas e carícia que ele faz em alguém.
Esse cara te faz acreditar no amor. Um amor que arde, que seca e sufoca. Mas que ao mesmo tempo, preenche. Um espaço, que sempre existiu, mas que agora ele ocupa sem saber.
A historia dele te inspira, e te faz querer mudar a sua, deixar todas aquelas bobagens de lado e viver intensamente como se nada importasse. Então, você fecha os olhos e imagina que tudo pode acontecer. As lágrimas são reais, os sentimentos também. Só falta uma coisa: Ele. Um pequeno detalhe, que em ausência, não deixa a história acabar dentro de você. Uma eterna repetição, que te faz decorar e imaginar falas, cenas e gestos que nunca existiram.
No seu plano de fundo, nas músicas que você escuta, na conversa com suas melhores amigas. Ele não esta aí, mas ele está lá, do outro lado da dela, ele é um personagem dentro de um filme no qual você nunca fez parte, só assistiu.
Seja bem-vinda a vida real.
...
Outro dia me perguntaram o porque de tanto ciúmes, se no fim do ano, de uma maneira ou de outra, tudo vai acabar. É complicado escrever sobre isso. Até então, tenho mantido pensamentos como esse afastados do meu coração. Como se minha cabeça soubesse, tivesse certeza, mas meu coração ainda não acreditasse.
Acho que chegou a hora de escrever sobre o assunto. É estranho imaginar que ano que vem tudo vai mudar. São os meus sonhos se tornando realidade, e ao mesmo tempo, meu maior pesadelo também. Me acostumei com essa rotina. E não sei como seria deixar isso no passado. Sou sensível. Me apego rápido demais às pessoas. Não sei dizer adeus.
Não namoro pra casar. Não namoro pra ter filhos. Pelo menos ainda não. Tenho meus objetivos e valores de vida, e claro, quero que o amor se faça presente em todas as etapas da minha vida. Mas, não me sinto disposta a deixar de lado um sonho. Não acredito que o amor seja tão egoísta ao ponto de precisar disso. Pra mim, ele existe independente da distância ou do tempo.
Não engane-se, com o amor, não se subtrai. Em nossas vida, ele só faz somar e dividir. Somar prazer. Dividir bons momentos. Somar risadas. Dividir carícias. Somar conhecimento. Dividir obstáculos. Somar conquistas. Dividir medos. Do outro lado da igualdade, então, a felicidade.
Pode parecer bobagem, mas eu acredito que cada pessoa tem um caminho pra seguir, e que às vezes, a vida faz com que ele se cruze com o de alguém. Não necessariamente pra sempre, apenas para que quando estiverem juntos, continuem firme. Amor é isso, e fazer com que quem está do seu lado, continue sorrindo. É parar de mãos dadas na estrada, olhar para trás e sorrir.
Tem hora que a gente cruza com a pessoa errada. Esbarra, tropeça, cai e desvia. É difícil entender, mas desfio é tão importante quanto o caminhar junto. Através deles é que encontramos novos caminhos, e que podem ou não ser, o certo.Novos horizontes e antigas estradas
E será mesmo que existe caminho certo? Se sim, como descobrimos qual é ele? Não sei, ninguém sabe. A verdade é que o futuro nunca é uma certeza. Se existe amor no presente, a vida logo trata de ajeitar o resto. Se for para ser pra sempre, será. Se for para ser por uns tempos, que seja inesquecível.
...
Às vezes parece que a vida dá uma rasteira na gente. O sapato desaparece, o rímel borra, o coração desmancha. Nada que você programou no dia anterior antes de dormir acontece: Ele não te nota, o ônibus não te espera e aquele email não chega. É tanto não, que você acaba se esquecendo de todos os outros sins.
Acho que antes de mais nada temos que aprender a suportar certas coisas, pra depois saber aproveitar e dar valor a outras.
Temos que aceitar que dias cinzas também precisam fazer parte do arco-iris da nossa realidade. Por exemplo, foi em um dia difícil desses, que o blog nasceu. Eu queria que todo mundo soubesse o quanto eu estava magoada com um cara, e vejam só o que tudo isso virou. Sem os erros dele, talvez o blog não existisse, talvez eu jamais superasse esse amor.
Se a gente fechar os olhos e imaginar que os obstáculos difíceis servem para que aprendamos a pular mais alto, tudo fica mais fácil. A gente fica mais forte e se sente mais capaz de enfrentar o dia. De abrir a janela e deixar a luz entrar. De entrar no chuveiro e deixar escorrer as energias negativas. Eu sei que nem sempre a vida é fácil, mas sei também que quando a gente pensa negativamente, ela se torna ainda mais difícil.
Tá em um dia daqueles? Então fique fora do ar. Tire um tempo para você e coma quantos chocolates quiser. Invente algo que distraia, escreva um diário ou decore de novo o seu quarto. Escute suas músicas prediletas. Dance para o espelho. Escreva sobre aquilo que te incomoda.
Faça novos planos, e acredite sempre que amanhã será um dia diferente.
Assinar:
Postagens (Atom)